Imagem que ilustra o título: Turismo e Intercâmbio no Canadá

Turismo e Intercâmbio no Canadá

Depois de um longo período sem aceitar turistas brasileiros devido às complicações causadas pela COVID-19, o Canadá reabriu suas fronteiras. O Canadá é um dos países com maior qualidade de vida do mundo e conta com uma ótima receptividade para os turistas e intercambistas. Trabalhar, estudar e viajar no Canadá é uma das opções mais procuradas por brasileiros.

 

Parque nacional de Jasper/ Pixabay

 

O Canadá é um país enorme, mais especificamente o segundo maior país do mundo. Então, escolher para qual parte do país você vai, é parte importante do seu planejamento. As cidades mais famosas são Toronto, Vancouver, Quebec e Montreal e todas são excelentes pontos turísticos. O Canadá possuiu uma natureza encantadora, onde você pode encontrar montanhas nevadas, lagos com águas cristalinas e lindas florestas. Você pode esquiar em Whistler, conhecer os Parques Nacionais Banff e Jasper ou ter a incrível experiência de ver a Aurora Boreal em Yellowknife. 

Principais Cidades

Toronto


Toronto é a maior cidade do Canadá e líder mundial em áreas, tais como negócios, finanças, tecnologia, entretenimento e cultura. A sua grande população de imigrantes de todo o mundo também fez de Toronto uma das cidades mais multiculturais do mundo.


Ottawa

Como capital do Canadá, Ottawa é o local perfeito para experimentar algumas das melhores atrações, celebrações e sabores do país.  A região foi o primeiro lar dos Povos Indígenas, sendo que o nome da cidade deriva da palavra Algonquin "Odawa" que significa "comerciantes". As suas histórias, juntamente com as dos europeus que chegaram nos anos 1600, estão representadas em toda a região.

 
Montreal


Montreal é um dos centros culturais do Canadá, mas é também um lugar muito antigo. A própria cidade foi fundada em meados do século XVII, o que significa muitos anos de história percorrendo os seus bairros. Os museus, as visitas guiadas e a arquitetura falam por si só, mas Montreal também é moderna, com música, vida noturna e algumas das melhores comidas do mundo.


Biosfera de Montreal

Quebec 

Uma das mais antigas cidades construídas por colonos europeus na América do Norte, Quebec oferece diversas opções. A colonização francesa original data do início do século XVII e deixou muitos edifícios históricos em redor da pitoresca Old City.

Desde a impressionante e majestosa Cascata de Montmorency até ao animado bairro de Petit-Champlain, e desde Dufferin Terrace até Notre-Dame de Quebec, a Basílica-Catedral, a capital da Província de Quebec oferece uma verdadeira viagem que remete aos antigos povos franceses.

Intercâmbio no Canadá

Um ponto importante a se destacar é que o Canadá incluiu o Brasil no programa The Student Direct Stream, o qual acelera o processo de obtenção do visto para estudar em universidades, colégios, escolas de idioma e outras instituições de ensino.

Se você quiser estudar inglês no Canadá, existem diversas opções. Um ótimo destino para uma experiência imersiva na cultura do país é Calgary em Alberta. Outro destino muito procurado para intercâmbios é Vancouver. Abaixo listamos as peculiaridades de cada destino.

 

Calgary

Calgary é a maior cidade da província de Alberta e fica nas pradarias a leste das Montanhas Rochosas, onde os rios Bow e Elbow se encontram. A cidade é frequentemente referida como a porta de entrada para as Montanhas Rochosas, proporcionando um lindo cenário para a cidade. 

A população de Calgary é de cerca de 1,3 milhão. Calgary também é a cidade com a menor média de idade entre seus residentes, devido ao grande número de estudantes. A cidade possui a maior diversidade cultural do país. Mais de 200 grupos étnicos chamam a cidade de lar, criando uma atmosfera internacional acolhedora. Todos esses fatores tornam Calgary um local muito sedutor para aqueles que buscam se aventurar para estudar no Canadá.

 

Vista de Calgary

Se você é uma pessoa que não ama tanto o frio, então mais um ponto para Calgary. É um dos climas mais ensolarados do Canadá e com poucas chuvas. Já no inverno o, as temperaturas podem chegar a até -10 C. 

Calgary oferece uma fantástica mistura de ensino superior e oportunidades recreativas para estudantes internacionais. Possui universidades e faculdades, cujos programas estão disponíveis em todos os níveis de estudo, incluindo bacharelado, mestrado e doutorado.

Depois de se formar, você estará pronto para aproveitar as vantagens do mercado de trabalho em expansão de Calgary.

 

Em Calgary, nossa recomendação para estudo é na Bishop O'Byrne High School. Focada em proporcionar uma Educação Acadêmica Católica aos estudantes, a escola cresceu e atualmente conta com mais de mais de 1200 estudantes. Proporciona educação fundamentada e baseada na ética. Além da programação curricular obrigatória da Alberta Education, os alunos têm uma variedade de cursos complementares, o que você pode conferir clicando aqui,

Vancouver

 

Vancouver é frequentemente classificada como uma das “melhores cidades do mundo para se viver” - o que a torna um lugar excepcional para estudar no exterior! O ambiente natural de Vancouver oferece inúmeras atividades ao ar livre. É um daqueles raros locais onde se pode esquiar na montanha, fazer windsurf e jogar uma partida de golfe no mesmo dia.

Com a maior área metropolitana do oeste do Canadá, Vancouver é um centro urbano muito movimentado, sendo a capital culinária e cultural do Canadá. Há restaurantes de frutos do mar quatro estrelas, uma cena gastronômica asiática de renome, entre outros. 

Vancouver tem alta pontuação em segurança e bem-estar geral. A cidade tem uma população diversificada e uma política de tolerância zero em relação à discriminação de qualquer tipo, independentemente de raça, etnia ou religião. Com seu baixo índice de crimes, os cidadãos de Vancouver ficam à vontade ao caminhar por qualquer área da cidade, independentemente da hora do dia.

 

Nós da DMTUR gostamos muito da proposta da Alexander Academy, uma escola, cujo objstivo é fornecer programas educacionais que inspirem os estudantes a seguir caminhos independentes para o sucesso, estimulando  criatividade, empenho, colaboração, empatia e integridade aos estudantes.