Passeios Munique 2022
Munique
Munique é a capital do estado alemão da Baviera. Situa-se apenas a cerca de 48km ao norte dos Alpes da Baviera e é o lar de cerca de 1,5 milhão de habitantes. Munique é a mistura definitiva do antigo e do novo em termos de arquitetura e atitude. Você pode passear pelas belas partes neo-clássicas da cidade, como Ludwigstraße e Leopoldstraße, e depois olhar para o colorido e moderno Museu Brandhorst. Mesmo ao lado de algo tão clássico e tradicional como o Englisch Garten, é possível encontrar uma área para nudistas. Munique é uma verdadeira cidade de contrastes. Além disso, a cidade é incrivelmente verde, com muitos parques públicos bem frequentados, inclusive existe um programa chamado “fit im Park”, que oferece aulas gratuitas de ginástica à noite, na primavera e no verão.
Marienplatz
A Marienplatz é o coração geográfico e cultural de Munique desde 1158. A praça da cidade abriga edifícios importantes, como a Antiga e a Nova Prefeitura. A Marienplatz foi palco de importantes eventos e festividades públicas desde que existe e, ao longo dos anos, conseguiu manter o seu papel de uma das áreas mais queridas de Munique. É lá que fica o Neues Rathaus, onde acontece um espetáculo conhecido que ninguém deve perder: Todos os dias das 11h às 12h - e também às 17h, de março a outubro - o Glockenspiel (relógio de sinos), na torre da prefeitura atrai multidões ao Marienplatz. O espetáculo apresenta fantoches que contam um pouco da história de Munique.
Englischer Garten
O jardim foi desenhado em 1789 em duas partes, uma delas um jardim militar, e a outra, o primeiro parque público da cidade. Em 1792, as duas partes se fusionaram e foram abertas ao público.
Conta com 78 quilômetros de caminhos para passear, zonas com jardins e curiosos edifícios, como um pagode chinês de 35 metros de altura, uma casa de chá japonesa, onde regularmente acontecem cerimônias e um pequeno templo de estilo grego que data de 1836.
O parque é atravessado por um grande canal artificial, conhecido como Eisbach (arroio congelado), no qual há uma zona especialmente chamativa devido às ondas que se formam, fazendo com que muita gente pratique surf.
Odeonsplatz
Odeonsplatz é uma bela praça rodeada por majestosos edifícios que foi desenhada como entrada triunfal para a cidade.
Dachau
A noroeste de Munique, na região da Baviera, fica a pequena cidade de Dachau, local do primeiro campo de concentração da Alemanha nazista, entre 1933 a 1945. O Memorial do Campo de Concentração de Dachau preserva cuidadosamente a localização, a história e muitos dos edifícios originais, como uma experiência de aprendizado para você visitar e levar consigo suas próprias memórias e emoções desse triste capítulo da história humana.
Allianz Arena
O Munich Allianz Arena, localizada na parte norte da cidade, é a casa do FC Bayern München e um templo do futebol mundial. No estádio, existem vários quiosques, um elegante bar-lounge-café e, claro, uma Fan Shop para os fãs de futebol. Mesmo que nenhum jogo esteja acontecendo, você pode fazer um tour da Arena e Museu do FC Bayern, onde você mergulhará na história dos campeões alemães de recordes.
BMW Museum
Localizado em um peculiar edifício de forma circular e cor metalizada que simula um pneu de um carro de corrida, o Museu da BMW mostra a evolução da marca ao longo da história através de suas exposições. O museu narra a história da BMW mostrando seus avanços tecnológicos, a evolução de seus automóveis e uma prometedora imagem do futuro. O edifício futurista oferece a seus visitantes uma peculiar entrada em forma de espiral que dá acesso às exposições de veículos, motores, aviões de pequeno porte, turbinas, motocicletas e todo tipo de elementos criados pela marca.
BMW Welt
O BMW Welt ocupa um elegante edifício de estilo futurista, localizado ao lado da sede mundial da BMW e em frente ao Parque Olímpico de Munique. As instalações oferecem uma exposição dos modelos mais atuais da marca, incluindo motocicletas e veículos da Fórmula 1. Os mais curiosos poderão visitar o Estúdio de Design e Tecnologia, onde poderão conhecer os sistemas de tração e os motores híbridos da marca.
Olympiapark
O München Olympiapark é um dos locais mais impressionantes e populares da cidade. Construído para os Jogos Olímpicos de 1972, a versatilidade do parque ainda é impressionante atualmente: um mar de possibilidades de atividades e alguns dos edifícios mais proeminentes da capital do estado da Baviera podem ser encontrados sob a arquitetura de telhado de barraca, marca registrada do parque. Com suas instalações para eventos e lazer, bem como as atividades correspondentes, o München Olympiapark tornou-se um dos complexos mais prestigiosos de seu tipo e serve como um exemplo clássico para o uso sustentável das instalações olímpicas.
Deutsches Museum
Fundado em 1903 e reformado depois da II Guerra Mundial, o museu conta com uma superfície de quase 5 hectares, divididos em 50 seções, por isso se estima que uma pessoa precisaria de aproximadamente 8 dias para conhecê-lo completamente. As exposições são muito variadas e incluem temas como a mineração, a física atômica, o meio ambiente, a técnica têxtil, o papel, os instrumentos musicais, o trem, o petróleo, o vidro, a aviação, os motores, a cerâmica ou a física. Entre os elementos mais destacados do museu, estão o primeiro avião a motor dos irmãos Wright, o primeiro automóvel de Karl Benz e o submarino U1.
Karlsplatz
Conhecida popularmente como Stachus, Karlsplatz é uma grande praça localizada no centro de Munique que foi construída no século XVIII, depois do derrubamento da muralha medieval, da qual ainda se conserva a reformada porta Karlstor.
Residenz
Utilizada como residência oficial pelos monarcas bávaros, entre 1385 e 1918, a Residência de Munique é o maior palácio urbano da Alemanha e conta com uma história tão complexa quanto sua arquitetura.
Alte Pinakothek
Um dos mais importantes museus da Alemanha, situado em Munique, abriu pela primeira vez as portas ao público no ano de 1836. Na Alte Pinakothek você pode admirar o desenvolvimento da arte desde a Idade Média, passando pelo Renascimento e Barroco, até o final do Rococó.
Pinakothek der Moderne
Com quatro grandes museus sob o mesmo teto, o Pinakothek der Moderne é um dos maiores museus do mundo de arte, arquitetura e design dos séculos XX e XXI. A arquitetura do espaçoso edifício com o telhado de vidro rotunda convida os visitantes a explorar as ligações entre os museus e ganhar novos e surpreendentes insights. Exposições e eventos de uma variedade de campos culturais completam a agenda interdisciplinar.
Frauenkirche
A Catedral de Nossa Senhora é a igreja mais famosa de Munique e suas duas torres são marcos inconfundíveis da cidade. A catedral gótica é a sede da Arquidiocese de Munique e é oficialmente conhecida como "Zu Unserer Lieben Frau" (Catedral de Nossa Senhora). Erguida pelo arquiteto e mestre de obras de Munique Jörg von Halsbach, no século XV, o edifício foi construído usando tijolos para economizar dinheiro devido à falta de pedreiras na região. Além dos topos das duas torres, o edifício foi concluído em 1488, após 20 anos de obras.
Bayerische Staatsoper
A companhia de ópera, sediada em Munique, é a mais antiga do norte dos Alpes. Óperas, apresentações de balé, concerto, entre outros espetáculos realizados no local, atraem grande quantidade de público todos os anos.
Viktualienmarkt
Localizado no coração de Munique, o Viktualienmarkt é um mercado de alimentos com mais de 22.000 metros quadrados onde mais de 140 vendedores oferecem frutas, flores, queijos e diversos outros produtos. O mercado teve sua origem na Marienplatz, onde os agricultores ofereciam produtos frescos e cereais aos cidadãos. No início do século XIX, quando esse espaço ficou pequeno, o mercado foi transferido para seu endereço atual e vários edifícios foram demolidos para deixar o espaço livre para ele. Atualmente o mercado está destinado à venda de alimentos ecológicos e produtos gourmet.
Hofbräuhaus
Cervejaria com mais de 400 anos de tradição em Munique. Foi construída em 1589 pelo Duque Maximiliano I da Baviera como uma extensão da cervejaria Staatliches Hofbräuhaus em Munique.
Atualmente, milhares pessoas passam anualmente pelos enormes salões da cervejaria, que já se tornou uma das principais atrações turísticas da cidade, especialmente durante a Oktoberfest.
Nymphenburg Palace
O Palácio de Nymphenburg teve sua fundação como residência de verão ao nascimento do tão esperado herdeiro do trono, Max Emanuel, que nasceu em 1662, filho do bávaro Ferdinand Maria e sua esposa, Henriette Adelaide de Sabóia. Hoje o belo palácio está aberto anualmente para milhões de visitantes que desejam absorver um pouco da história da Baviera.