Imagem que ilustra o título: Colômbia - Bogotá, Cartagena e San Andrés

Colômbia - Bogotá, Cartagena e San Andrés

A Colômbia é apelidada de "porta de entrada para a América do Sul" porque fica no noroeste do continente onde a América do Sul se conecta com a América Central e do Norte. No centro do país correm os imponentes vulcões cobertos de neve e montanhas dos Andes. Praias tropicais alinham o norte e o Oeste. Há ainda desertos no Norte e vastas pradarias, chamadas Los Llanos, no Leste. 

El Bosque de Palmas
 

O povo colombiano é tão variado quanto sua paisagem. A maioria dos cidadãos descende de três grupos étnicos: índios, africanos trazidos para a Colômbia como escravos e colonos europeus. Essa rica mistura cultural torna as comidas, música, dança e arte do país diversos e únicos.

Devido a sua variedade, fica difícil mencionar todos os destinos turísticos do país, por isso, vamos nos ater a falar sobre Bogotá, Cartagena e o arquipélogo de San Andrés, três destinos maravilhosos e que se complementam devido suas diferenças.

Bogotá

Bogotá, a capital da Colômbia, é um lugar onde predomina a multiculturalidade e uma extensa arquitetura história bem preservada.

A cidade oferece muitas atividades para os mais variados gostos, o que a torna um excelente destino turístico. Para saber mais sobre a história da Colômbia, você pode ir ao centro, onde encontrará a Praça de Bolívar, a Catedral Primatial, e a Casa de Nariño, que abriga a cúpula do governo colombiano. 

Catedral Primitial
 

Você também pode visitar lugares turísticos como o Candelária, o coração e epicentro histórico de Bogotá. Lá você encontrará grandes mansões construídas na era colonial, bem como uma atmosfera boêmia única na lendária Praça del Chorro de Quevedo.

Candelária
 

Outro ponto alto de Bogotá é a culinária. O país oferece uma extensa seleção de alimentos locais e estrangeiros que são amplamente reconhecidos como alguns dos melhores da América Latina. Você pode experimentar pratos típicos da região, como:

Ajiaco (sopa com frango e batatas)

Cocido (sopa com legumes, feijão, macarrão e uma variedade de carnes e especiarias)

Tamales (legumes temperados, feijão ou carnes embrulhadas em massa de milho e cozidas no vapor) 

Almojábanas (tipo de pão feito com queijo cuajada e farinha de milho)

Sucos de frutas colombianos e sobremesas preparadas com ingredientes locais.

Cocido Boyaco

Cartagena

Cartagena é uma cidade que reúne o encanto da arquitetura colonial, a emoção de uma vida noturna vívida e paisagens exuberantes. A cidade fica localizada às margens do Mar do Caribe, por isso não é de se estranhar que possua praias tão encantadoras.

Entretanto, vale notar que as praias urbanas, localizadas fora da cidade murada, não são tão bonitas. Para conhecer os encantos paradisíacos do Caribe é necessário pegar um barco para ir às ilhas próximas, nossa dica é conhecer Islas Rosário, um pequeno arquipélago a pouco mais de 1 hora de barco da cidade, é lá que estão as melhores praias de Cartagena.

Farol em Cartagena
 

Pode-se dizer que a principal atração de Cartagena são os segredos históricos presentes dentro de sua cidade murada, em suas varandas e nas estreitas passarelas de pedra que inspiraram o autor Gabriel García Márquez em suas obras.

Emoldurada por sua baía deslumbrante, Cartagena de Indias é uma das cidades mais bonitas e bem preservadas das Américas; um tesouro que é atualmente um dos destinos turísticos mais frequentados na Colômbia.

Edifício Colonial em Cartagena

San Andrés

San Andrés é um grupo de ilhas, localizado a 750 quilômetros ao norte da Colômbia continental. O local foi declarado um patrimônio da biosfera mundial da UNESCO no ano 2000, a "Reserva da Biosfera Seaflower". Pessoas de todo o mundo viajam para essas ilhas caribenhas paradisíacas em busca do pôr do sol perfeito, praias de areia branca e das características palmeiras altas. 

Coqueiros de San Andrés
 

Neste pequeno paraíso, as influências inglesas, espanholas, piratas e bucaneiras se misturaram às comunidades afro-descendentes para dar origem a uma cultura ampla e rica. Na verdade, até hoje é provável que você ouça habitantes falarem crioulo, uma mistura única de inglês elisabetano, espanhol e dialetos africanos. Essa mistura cultural deixou sua marca na música, que apresenta ritmos como reggae, reggaeton, soca, calypso, merengue, vallenato e salsa.

Dentre as muitas atividades de lazer presentes em San Andrés, destaca-se um passeio de lancha em direção a Ilha de Johnny Cain, famosa por suas areias brancas contrastando com o verde profundo de suas palmeiras. Outro excelente passeio é um catamarã de 3h para as ilhas colombianas de Providencia e Santa Catalina, carinhosamente conhecidas como "a joia escondida do Caribe ocidental" por suas belezas naturais e riquezas marinhas.

Vista da ilha de Johnny Cain

Contate a DMTUR para maiores informações e siga nosso instagram e facebook para ficar atualizados sobre as promoções.

Instagram: https://www.instagram.com/dmtur/

Facebook: https://www.facebook.com/dmturagenciadeviagens

Telefone/WhatsApp(51) 3222 6411

E-mail: dmtur@dmtur.com.br