Imagem que ilustra o título: Top 7 Ilhas Paradisíacas

Top 7 Ilhas Paradisíacas

Quem não gostaria de viajar para uma ilha paradisíaca em que o tempo corre de maneira diferente e sua única preocupação é escolher o sabor da sua bebida? Se existe paraíso na terra, certamente essas 7 ilhas que listamos são uma extensão dele. 

 

São Vicente e Granadinas

Conhecidas por seus recifes de corais e belas praias, as Granadinas são o foco do setor turístico do país. O nome São Vicente originalmente se aplicava ao continente e ao grupo de ilhas menores associadas a ele, e após a conquista da independência em 1979, o estado multi-ilhas foi renomeado para São Vicente e Granadinas, definindo Kingstown, em São Vicente, como capital e o porto principal do país.

 

Granadinas é o destino preferido daqueles interessados em se conectar com a natureza, iatismo, mergulho e pesca esportiva, tradicional do turismo caribenho. Uma das ilhas, chamada Mustique, é propriedade privada de um consórcio de proprietários de terras, muitos dos quais alugam suas propriedades para turistas, oferecendo tours privados por diversos locais do arquipélago. Explore um mundo subaquático, vivo e colorido do parque marinho de Tobago Cays e se prepare para ver diversas espécies numa área protegida, depois, descanse em uma rede à beira mar, apreciando as praias de água cristalina e areias brancas.

 

Tobago Cays

Fiji

Fiji oferece todos os benefícios de um refúgio exótico no Pacífico Sul. Praias isoladas com palmeiras, luxuosas ilhas privadas, spas e resorts, além águas cristalinas até onde a vista alcança. Este destino preenche todos os requisitos de um paraíso tropical, mas há muito mais no arquipélago do que você imagina. Em primeiro lugar, Fiji não é muito desenvolvido, então onde quer que seja sua hospedagem, é fácil passar seus dias imerso na natureza, livre de tráfego, telefones, televisões e atrações turísticas. Em segundo lugar, Fiji ainda mantém muito de sua cultura original, oferecendo uma visão mais autêntica da vida nas ilhas do Pacífico.

 Visão do mar de Fiji com suas típicas palmeiras 

 

Chamada de “Capital Mundial do Coral Macio”, pelo lendário explorador submarino e conservacionista Jacques Cousteau, Fiji está repleta de locais deslumbrantes. Mergulhe para explorar lagoas rasas, repletas de vida marinha, cavernas, desfiladeiros misteriosos e paredes cobertas de corais coloridos. Great Astrolabe Reef e o Outer Navula Barrier Reef são dois locais mundialmente conhecidos para a prática do mergulho esportivo.

 

Milos

Há rumores de que Milos é o próximo destino de luxo no turismo grego e ainda não é tarde demais para aproveitar suas férias a um preço razoável. Com mais de 70 praias paradisíacas, esse destino está atraindo cada vez mais turistas do mundo todo, seja por sua beleza natural, ou pela história do local. Aproveite o famoso pôr do sol de Oia em Santorini, enquanto experimenta a culinária única em algum dos restaurantes à beira mar.

 

 

Milos é recomendado a todos os tipos de viajantes, mas é particularmente popular entre os casais, que encontram na serena paisagem natural o cenário perfeito para as suas férias românticas. De fato, as inúmeras cavernas, catacumbas submersas e praias esmeraldas oferecem charme suficiente para surpreender qualquer aventureiro. Além disso, a famosa estátua de Vênus de Milo foi descoberta aqui, mostrando que, como a maioria das ilhas Cyclades, possui uma rica história antiga.

 

Seychelles

Seychelles é certamente um dos destinos tropicais mais bonitos do mundo. O grupo de ilhas está localizado no continente africano, a nordeste de Madagascar e oeste do Oceano Índico. É composto por cerca de 115 ilhas espalhadas por uma área de mais de 1 milhão de km². Engana-se quem pensa que aqui há somente praias paradisíacas, o interior das ilhas é composto por montanhas, colinas cobertas de selvas tropicais e lindas florestas verde-safira.

 

O mundo subaquático é repleto de vida, cor e uma topografia única. Explore os recifes de coral e encontre grandes arraias manta, tartarugas marinhas, peixes palhaço, borboletas e papagaios, ou, com um pouco de sorte, encontre os tesouros que os piratas do passado deixaram para trás. Aproveite para também conhecer os dois patrimônios da humanidade presentes no país. O primeiro, Aldabra Atoll, é um conjunto de quatro grandes ilhas cercadas por um extenso recife de coral. Devido às dificuldades de acesso e ao local remoto, Atoll foi protegida da influência humana por séculos, e assim, mantém cerca de 152.000 tartarugas gigantes, a maior população mundial deste réptil. O segundo patrimônio é Vallée de Mai Nature Reserve, que possui uma beleza indescritível, especialmente na reserva de palmeiras naturais que permaneceu praticamente inalterada desde os tempos pré-históricos.

 

 

Ko Phi Phi

Com suas praias curvas, branqueadas e interiores de selva deslumbrantes, Phi-Phi Don e Phi-Phi Leh, conhecidos coletivamente como Ko Phi-Phi, são os queridinhos da costa de Andaman. Phi-Phi Don é um paraíso, onde os visitantes aproveitam os mares azuis de dia e festejam a noite toda na areia fofa, enquanto Phi-Phi Leh é uma reserva natural, onde não há hotéis e a tranquilidade prevalece.

 

É apontado como um dos grupos de ilhas mais bonitos e facilmente acessíveis do mundo, trazendo milhões de turistas todos os anos. Toda a região é tecnicamente parte de um Parque Nacional marinho, preservando a integridade da natureza do local. Conheça a famosa e belíssima praia de Maya Bay em Koh Phi Phi Leh, local onde gravaram o filme “A Praia” com Leonardo Di Caprio ou a Nui Bay, conhecida pelo seu pôr do sol de tirar o fôlego.

 Maya Bay, local onde foi filmado o filme “A Praia”

 

Madagascar

Madagascar é a maior ilha do Oceano Índico, sendo um pouco maior que a França, e encanta a todos com sua vida selvagem e biodiversidade únicas: 80 a 90% das espécies locais são endêmicas, ou seja, são encontradas apenas no local, o exemplo mais icônico é o lêmure. A paisagem natural é incrível, possuindo praias de areia branca, floresta tropical e a surpreendente “Avenida dos Baobás”, uma estrada ladeada por enormes árvores centenárias.

 

Quem vai para Madagascar não pode deixar de conhecer o Parque Nacional de Isalo, um lindo Canyon de 80.000 hectares com piscinas naturais para nadar e uma vasta presença de vida selvagem. Para os adeptos do surf, Madagascar também oferece ótimas opções, localizadas geralmente nos pontos mais ao norte ou sul da ilha. Se o seu interesse é no turismo gastronômico, certamente não se arrependerá de experimentar o Romazava, uma sopa preparada essencialmente com diferentes folhas e carne. A iguaria é preparada de modo diferente, dependendo da região, mas está presente em toda a ilha.

 

Hawaii

O Hawaii é um estado constituinte dos Estados Unidos, composto por um grupo de oito ilhas principais cercadas por 129 menores no meio do Oceano Pacífico. São 1.200 quilômetros de litoral somados entre as ilhas, sendo a característica mais marcante da paisagem a presença de diversos vulcões na extensão litorânea.

 

Aqui também se encontra a maior reserva marinha do planeta, o Monumento Nacional Marinho Papahānaumokuākea, localizado a noroeste das principais ilhas, o qual abriga diversas espécies marinhas endêmicas da região. Não é nenhuma surpresa saber que o Havaí também é um paraíso para diversos esportes marítimos, incluindo surf, windsurf, mergulho e remo. Muito disso se deve pela temperatura ideal em quase todo o ano, com índices que variam entre 24-31°C durante o verão e 18-28°C nas estações mais frias.

 

Outro ponto marcante é a cultura milenar local, que inclui ícones como a dança hula e os luaus. Mas o melhor exemplo da cultura do Hawaii é o Aloha: ALO significa 'cara a cara' e HA quer dizer 'respiro de vida'". A expressão é usada para dar oi e tchau, mas representa muito mais do que isso. Na verdade, o Aloha é tão importante que é inclusive uma lei local, a qual exige consideração e gentileza com as pessoas. Esse é o espírito havaiano: paz e cordialidade com a terra, com as pessoas e com todos os seres vivos.