Imagem que ilustra o título: Passeios sugeridos para os fins de semana

Passeios sugeridos para os fins de semana

Strasbourg, França

Strasbourg está localizada na fronteira da França com a Alemanha e é um dos destinos mais encantadores da Europa. A rica herança arquitetônica da cidade, com estilos das eras Medieval, Renascentista, Romântica e Art Nouveau, demonstra a valiosa história de conquistas e reconquistas da cidade por diferentes povos. A cidade antiga é um labirinto de ruas estreitas e becos que convidam para você para passear. Também é na cidade antiga que as principais atrações turísticas estão localizadas, como a imponente Catedral de Notre-Dame.

A atração número um de Strasbourg  é a Petit France (“Pequena França”), que é a parte histórica da cidade. O que a torna especial são as casas em enxaimel que refletem na água ao longo do canal. As casas datam dos séculos XVI e XVII e foram originalmente construídas para moleiros, pescadores e curtidores, que moravam e trabalhavam nessa parte da cidade.

 

Europa Park

Europa-Park é o maior parque temático da Alemanha e o segundo parque temático mais popular da Europa, depois da Disneyland Paris. Existem 100 atrações diferentes no Europa-Park, incluindo muitas montanhas-russas. O Europa-Park também conta com uma programação completa de shows e eventos e filmes em um dos cinemas mais modernos existentes. Os visitantes também têm a opção de passar parte do dia na academia ou no campo de golfe ao lado do parque. Recentemente também foi inaugurado um parque aquático coberto de 32.000 m2 com toboáguas e piscinas de ondas.

 

Tinquely Museum Basel, Suíça

O Museu Tinguely, projetado pelo arquiteto Mario Botta, foi construído à beira do Rio Reno e abriga a maior coleção de obras de Jean Tinguely (1925–1991), um dos artistas suíços mais inovadores e importantes do século XX. O museu também dispõe de exposições regulares de um amplo espectro de artistas e temas dos séculos XX e XXI, tudo com base nas ideias de arte de Tinguely. Por isso são regulares exposições de artistas que o inspiraram, como Marcel Duchamp e Kurt Schwitters, e também de aristas atuais com temáticas e artes similares a Tinguely.

 

Füssen e Garmish-Partenkirchen

 

Castelo de Neuschwanstein

A primeira parada, antes de chegarem em Garmisch, Neuschwanstein é um dos cartões-postais da Alemanha e um dos mais famosos do mundo. O castelo foi idealizado em uma derradeira fantasia do excêntrico rei Ludwig II da Baviera (que morreu antes que a obra tivesse sido terminada) e serviu de fonte de inspiração para o castelo de Cinderela na Disney. O destino foi finalista do concurso para eleger as Novas Maravilhas do Mundo e recebe mais de um milhão de visitantes por ano.  A subida de 20 min ao castelo também é encantadora.

 

Garmisch-Partenkirchen

Garmisch-Partenkirchen é uma pequena e linda cidade localizada na Baviera, nos Alpes alemães, a apenas alguns quilômetros da fronteira com a Áustria. A cidade tem calçadões e ruas muito antigas, onde encontramos casas perfeitamente conservadas, com lindos afrescos nas fachadas. Esse destino alinha esse charme aconchegante com uma boa infraestrutura para turistas (boas opções de lojas, restaurantes, farmácias, supermercados, etc).

 

Explorar Zugspitze

A 2.962 m acima do nível do mar, Zugspitze é a montanha com o pico mais alto da Alemanha, situada ao sul da cidade de Garmisch-Partenkirchen e fica na fronteira entre a Alemanha e a Áustria. Possui três geleiras, incluindo as duas maiores da Alemanha. Nós subiremos de teleférico até o cume da montanha, onde poderemos desfrutar de uma linda vista panorâmica da Alemanha, Áustria, Suíça e Itália.

 

Tour pelos jogos olímpicos

Uma curiosidade é que a cidade foi projetada para sediar os jogos olímpicos de inverno de 1936. Por isso, uma boa opção de passeio é um tour pela história da cidade ligada aos jogos, em que poderão aprender um pouco mais da história pré segunda guerra mundial.

 

Hiking

A cidade por estar localizada nos Alpes Alemães também possibilita boas opções de hiking em locais lindos, como o Eibsee, um dos lagos mais bonitos da Alemanha. Outra opção é uma caminhada para Partnachklamm, um lindo desfiladeiro ornamentado por um rio de água azul turquesa. Ambas as opções estão localizadas no início da montanha Zugspitze.