Imagem que ilustra o título: Exposições Virtuais #2 Europa

Exposições Virtuais #2 Europa

Vale lembrar que, nem todos os museus e galerias de arte populares poderiam ser incluídos na coleção do Google Arts & Culture, mas alguns museus estão se empenhando em oferecer visitas on-line.

1.   Palace of Versailles, Paris

Versailles, Castelo, Paris, Locais De Interesse, Jardim

Inicialmente utilizado como residência de caça por Luís XIII em 1623 o Palácio de Versalhes passou por momentos importantíssimos na história mundial, como o cargo atribuído a ela de “Centro diplomático”, destacando o tratado de versalhes, em 1919.

 Hoje, o local possui status de Patrimônio Mundial da UNESCO, graças a esse caráter de estabelecimento público, você pode ter livre acesso para visitações sozinhas ou guiadas.

Clicando aqui, você poderá acessar o acervo online do palácio, podendo desfrutar de tours, exposições e histórias virtuais!

2.   Museu Britânico, Londres

Museu, Telhado, Arquitetura, Londres, Marco, História

O museu que possui mais de 2 milhões de anos em história e cultura humana também abriu suas portas para o mundo digital, disponibilizando a todos mais de 45 exposições históricas, 540 coleções e tours virtuais nos arredores do local. Além disso, para os que possuem óculos de realidade virtual, há tours de realidade virtual, tudo isso pode ser checado clicando aqui.

3.   Rijksmuseum, Amsterdã

Rijksmuseum, Amsterdam, Museu, Holanda, Viagens

O maior museu da Holanda é um tesouro de obras de arte absolutas, com mais de 7500 peças de uma coleção única que oferece uma extensa visão geral da arte holandesa, desde os primeiros retábulos medievais até as obras primas da Idade do Ouro. Sua coleção permanente é definida com uma das mais importantes do mundo, uma herança artística de certo interesse para quem deseja visitar a cidade, confira!

4.   The Munch Museum, Oslo

Munch Museum é um museu de arte em Oslo,Noruega, dedicado à vida e às obras do artista norueguês Edvard Munch que abriu suas portas em 1963 para comemorar o que seria o centésimo aniversário de Munch. Sua coleção consiste em obras e artigos que ele doou para o município de Oslo após sua morte e obras adicionais doadas por sua irmã Inger Munch, além de vários outros trabalhos obtidos através de transações que incluem impressões duplicadas. Confira o acervo virtual.

5.   MNAA Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa

O Museu Nacional de Arte Antiga, aberto em 1884 em um palácio do século XVII, é o museu com o maior número de "tesouros nacionais". Entre as obras mais emblemáticas estão "As Tentações de Santo Antão" de Hieronymus Bosch e "São Jerónimo" de Dürer, mas a grande obra prima são os Painéis de São Vicente, do século XV, atribuídos a Nuno Gonçalves, ambas disponíveis para tour virtual aqui.

Até a próxima!